Lubrin

Artigos

Quando e como limpar galões para abastecimento reutilizáveis

Normatização de Identificação de Lubrificantes

Como obter ganhos de produtividade através da implantação de etiquetas padronizadas?

Por que usar galões reutilizáveis?

A indústria hoje está sob pressão para reduzir custos, fazer mais com menos e cumprir com os regulamentos cada vez mais rígidos. Uma das formas de reduzir custos e aumentar a produtividade é empregando dispositivos de alta qualidade desenvolvidos para auxiliar a indústria no caminho em busca da excelência. Não só para tornar o trabalho mais fácil, os galões reutilizáveis são uma excelente ferramenta no controle de consumo e prevenção de derramamentos.

Prevenir contaminação dos fluidos

Da perspectiva de custos, esta é a razão mais importante de usar galões de abastecimento reutilizáveis. A Noria Corporation atesta que custa 10 vezes mais remover partículas de óleos contaminados do que evitar a contaminação. Uma vez que estes produtos são hermeticamente fechados, eles são ideais para manter os contaminantes, sejam sólidos ou líquidos, longe dos lubrificantes. Por esta razão, qualquer empresa com a intenção de prolongar a vida útil de seus equipamentos, deve buscar este tipo de opção no mercado.

Prevenir derramamentos ou vazamentos

Uma vez que os produtos de marcas renomadas no mercado são fabricados com materiais altamente resistentes e pelo sistema de fechamento das tampas, quando manuseadas de forma apropriada, mantém o galão completamente fechado, a chance de ocorrerem vazamentos ou derramamentos é praticamente inexistente.

Abastecer fluidos de forma fácil, rápida e segura

Os galões e sua variedade de acessórios são projetados para tornar o trabalho de reabastecimento de lubrificantes fácil, ergonômico e rápido. Além de anatomicamente bem projetados, os galões possuem graduação em litros, o que permite um controle bastante preciso da quantidade de lubrificante aplicada.

Promover um local de trabalho mais limpo e organizado

Além de ferramentas excelentes para o controle de contaminação, o formato dos galões permite uma fácil organização em prateleiras e armários. Substituindo as antigas bombonas graduadas e funis por galões reutilizáveis, tornará seu local de trabalho mais organizado e limpo.

Além dos itens relacionados acima, é importante frisar a importância de identificar apropriadamente cada um dos galões caso as tampas não sejam de cores diferentes, a fim de evitar a contaminação cruzada dos lubrificantes. Utilizar etiquetas de identificação com cores e formas geométricas é uma boa prática de identificação.

Para saber mais ou para conhecer o CLIL - Código LUBRIN para Identificação de Lubrificantes entre em contato conosco. O CLIL é um método estruturado desenvolvido pela engenharia da LUBRIN que, com base na norma DIN 51502, através de formas geométricas e cores, permite a identificação dos diferentes tipos de lubrificantes em uso.



Nossos Parceiros

parceiros